Uninacional EAD | PÓS GRADUAÇÃO

PÓS GRADUAÇÃO

GUIA INFORMATIVO PÓS-GRADUAÇÃO

1. AMPARO LEGAL DOS CURSOS 

Todos os cursos oferecidos pela UNINACIONAL em parceria com as IES-Instituições de Ensino Superior, São amparados legalmente pela portaria junto ao MEC Nº 3.445 do dia 19/11/2003, Nº 1.990 do dia 20/12/2006, tendo validade em todo território nacional. 

2. PÚBLICO-ALVO 

Os cursos de Pós-Graduação na modalidade Lato Sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de Graduação (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnológicos), que atendam às exigências legais, de acordo com o MEC. 

3. COMO FAZER INSCRIÇÃO 

Não há processo seletivo, o aluno poderá iniciar o curso no momento em que desejar. No ato da inscrição será cobrada, por curso inscrito, uma taxa, que deverá ser paga diretamente ao parceiro credenciado da Faculdade. Quando a inscrição for feita diretamente no site da Instituição (www.faculeste.com.br), a cobrança da respectiva taxa será feita via boleto, que poderá ser impresso no ato da inscrição. Assim que o aluno quitar a taxa de inscrição, serão disponibilizadas três apostilas no Portal do Aluno para iniciar seus estudos. Porém, o início do curso para contagem de tempo para conclusão se dará a partir da data de pagamento da primeira mensalidade. 

ATENÇÃO! Após o pagamento da taxa de inscrição, o aluno receberá em seu e-mail uma mensagem com usuário e senha, para acessar o Portal do Aluno. 


4. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA 

1 (Uma) copias autenticada em cartório e 1 (Uma) copia simples da autenticação.
-02 fotografias recentes 3x4; 
- Carteira de Identidade e CPF;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Diploma de Curso Superior; 
- Histórico do Curso Superior; 
- Título de Eleitor com o comprovante da última eleição. 
- comprovante de residência. (2 copia simples).

ATENÇÃO! O aluno tem que enviar todas as documentações logo após a inscrição. É de total responsabilidade do aluno a atualização cadastral de dados pessoais e endereço.


5. PAGAMENTO DO CURSO 

O aluno poderá efetuar o pagamento do curso de Pós-Graduação através de boletos bancários. Os boletos das mensalidades estarão disponíveis no Portal do Aluno para impressão e quitação dos pagamentos. 
Atenção! A Faculdade não aceita pagamentos de mensalidade através de depósito bancário.

6. TROCA DE CURSO 
Pelo Portal, o aluno poderá mudar de curso uma vez (isento de taxa), dentro do prazo máximo de até 120 dias, contados a partir da data de pagamento da taxa de inscrição e poderá aproveitar todas as parcelas quitadas. Caso haja necessidade, o aluno poderá mudar de curso outras vezes (dentro do prazo), desde que pague a taxa de R$ 100,00 por mudança de cada curso.

ATENÇÃO! O aluno deverá ser aprovado em todas as disciplinas e no TCC - Trabalho de Conclusão de Curso - deste novo curso. 


7. PRAZO DE CONCLUSÃO

O aluno terá de 06 a 18 meses para concluir o curso, a partir da data de pagamento da primeira mensalidade, esse período dependerá exclusivamente do ritmo e desempenho de cada aluno que deverá manter uma disciplina adequada ao bom andamento dos estudos e ser aprovado nas disciplinas e no TCC (Artigo Científico ou Monografia), respeitando os períodos mínimos e máximos de curso. 

8. REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DO CURSO

a) Todos os cursos de Pós-Graduação deverão ter duração mínima de 06 meses e máxima de 18 meses, contados a partir da data de pagamento da primeira mensalidade e considerada a data de colação de grau do aluno. 
b) Aprovação em todas as disciplinas, com nota mínima de 07 (sete) pontos. 
c) Quitação de todas as parcelas do curso. 
d) Entregar todas as documentações exigidas. 
e) Ser aprovado no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) com nota mínima de 07 (sete) pontos. O envio do TCC poderá ser feito a qualquer momento a partir da confirmação da matrícula, o que ocorrerá após o pagamento da 1ª mensalidade. O envio será feito através do Portal do Aluno.
Observação: o certificado de conclusão de curso será enviado via SEDEX convencional e será cobrada uma taxa referente a esse serviço de acordo com o endereço do aluno.